quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sou portador de luz?


         Meu assunto de hoje é com referência a atividade missionária em que um jovem pode prestar a Eterno, tem pessoas que acreditam piamente que para salvar alguém e mostrar o caminho de céu, o caminho que o Eterno quer que trilhemos, é necessário ir a lugares distantes, falar outro idioma se sacrificar em prol da obra do nosso Senhor, mas será que é só nisso que se resumo o trabalho missionário? Olha, eu realmente acredito que não.

         Cada um de nós tem pessoas que gostaríamos de vê-las no céu, familiares, amigos, e muitos outros. Eles estão por aí e querem com certeza escutar uma palavra amiga, coisas tristes acontecem todos os dias, dificuldades estão aí, pessoas que amamos morrem , ficam doentes e nesse mundo ultimamente é difícil de encontrar uma pessoa que de fato se preocupe com o próximo sem interesses que ame como se fosse ele mesmo, sinceramente gostaria de ver pessoas que amam pessoas, e não pessoas apegadas com dinheiro, carro, casa. Vivem vidas tão desregradas que nem se dá conta, quando vêem, quem mais queriam ter por perto já se foi, o amor acabou, a vida passou e acabou e não fez nada para mudar. Nem se quer teve a capacidade de olhar para o lado e ver que a vida vai muito mais além do que meras formalidades.

Um exemplo simples e que pode mostrar o quando você tem perdido coisas boas da vida é esse: quantas vezes por dia ou por semana você PARÁ e admira o céu, quantas vezes você já viu um pôr-do-sol e notou que é lindo?

O Eterno espera que você tenha tempo para falar do amor de Jesus para quem está ao seu lado, sei que não é fácil, muitas das vezes não sabemos que palavras usar ou em que situações devem falar do Eterno para as pessoas sem que estejamos fazendo algo forçado.

Certa vez escutei uma frase que me chamou muito a atenção, e esta, é de autoria de São Francisco de Assis: “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.”, está frase para mim resume tudo o que quero transmitir, ser Cristão não é uma tarefa fácil, pois a todo tempo tem pessoas ao nosso redor e elas necessitam de você e de mim, O Eterno nos chamou para sermos luzes em meio as trevas, a Luz não faz barulho mais chama atenção só pela sua própria natureza – ela Brilha. Sem notar melhora o lugar onde está, sem dizer nada, por mais escuro que possa estar se existir luz tudo se torna mais simples, isso é o AMOR do Eterno em nós, tem poder para curar e transformar um coração ferido e mostrar a direção correta e esse amor deve e pode estar em cada um nós, vamos buscar a Jesus e assim poderemos pregar e salvar pessoas só por nossa natureza transformada por nosso senhor Jesus, se Ele viver em mim tudo será possível.



Busque a Jesus, tenha sede de sentir sua palavra falando ao seu coração,

Ele está pronto a te escutar!

Jesus breve voltará! Amém.